sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Projeto do Deputado Léo Cunha contemplará São João do Paraíso com um Centro de Esportes e Artes Unificados

O deputado Léo Cunha (PSC) anunciou a elaboração de um projeto para a construção de um Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) na cidade de São João do Paraíso. Após ser concluído, o pleito com a reivindicação seguirá a governadora Roseana Sarney (PMDB), para que viabilize os recursos junto ao Ministério da Educação.

 O projeto do parlamentar tem a finalidade de integrar os programas, as ações culturais, esportivas e de lazer num mesmo espaço físico, além de promover a formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, politicas de prevenção à violência e inclusão digital.

“Será um espaço que disponibilizará uma vasta gama de serviços e laser à população, promovendo a interação e a inclusão social da comunidade,” explicou o deputado.

Léo Cunhar ressalta ainda que o principal benefício do centro é promover a cidadania em locais de vulnerabilidade social, envolvendo a população nas atividades oferecidas, a assim, afastando-a de diversos riscos, principalmente, as drogas e a violência.

Em diversas cidades brasileiras, o governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), vem construindo vários centros unificados. Nesse ano, o deputado já teve aprovado na Assembleia, um projeto que contemplou a cidade de Imperatriz com um CEU.

“Estamos voltados ao objetivo de oportunizar espaços para que a população, em especial, os jovens possam está envolvidos em programações saudáveis, mantendo-os afastados da criminalidade, que tem sido o grande problema enfrentado na maioria dos nossos municípios” frisou Léo Cunha.


Com o projeto o parlamentar também contribui com o trabalho que o prefeito José Aldo (PRB), vem desenvolvendo no município. “Sinto-me honrado poder ajudar a administração do Zé Aldo, esse grande prefeito que vem buscando melhorias para a cidade de Paraíso, e ratifico que ele pode contar com o meu apoio nessa luta,” afirmou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário