quinta-feira, 9 de outubro de 2014

“Nosso objetivo é garantir um atendimento igualitário”, diz Léo Cunha sobre projeto que visa melhorar o atendimento dos correspondentes bancários

Nessa quinta-feira (09) o deputado estadual Léo Cunha (PSC) concedeu entrevista à TV Assembleia, na qual destacou a importância do projeto de sua autoria que dispõe sobre a tomada de uma serie de medidas que visam melhorar o atendimento oferecido pelos correspondentes bancários, garantindo mais conforto e segurança aos usuários dos serviços realizados nesses estabelecimentos.
O parlamentar destacou que a iniciativa do projeto se deu por ele verificar que embora os correspondentes bancários ofereçam uma grade gama de serviços que antes eram exclusivos dos bancos oficiais, não se adaptaram para atender a população de forma adequada.
“Nossa preocupação é garantir que os clientes tenham um atendimento igualitário aos que recebem nos bancos, exigindo, por exemplo, a realização dos atendimentos dentro do tempo máximo estabelecido aos bancos, como também que disponham de todos os itens de segurança, e caso isso não seja atendido queremos ainda que as mesmas penalidades impostas aos bancos, também recaiam sobre esses correspondentes bancários,” explica.
E para garantir que os atendimentos sejam realizados dentro do tempo máximo estabelecido aos bancos, o projeto exige que os correspondentes bancários mantenham, no setor de caixas, funcionários em número compatível com o fluxo de usuários.  
Atualmente o tempo máximo previsto para os atendimentos realizados pela rede bancária é de 30 minutos nos dias normais de funcionamento e de 40 minutos nos dias que forem véspera ou dia seguinte aos feridos, ou ainda em datas de vencimentos de tributos, assim como o pagamento de benefícios sociais e inicio e final de mês. 
Ao falar sobre a fiscalização acerca do cumprimento e controle das medidas contempladas no projeto, o parlamentar ressalta que será realizada na mesma forma que hoje é feita nos Bancos, ou seja, pelos órgãos que atuam na defesa dos direitos dos consumidores, que podem ser acionados pelos próprios clientes sempre que se sentirem prejudicados. 
Com relação à garantia de mais conforto aos usuários, o projeto prever a instalação de bebedouros, banheiros e bancos ergométricos em suas dependências. 
Questionado sobre a abrangência das melhorias alcançadas pelo projeto, o deputado Léo Cunha enfatiza que milhares de pessoas em todo o estado serão beneficiadas, pois diariamente é grande o numero de pessoas que preferem realizar operações nos correspondentes bancários e que por isso merecem ter um atendimento igual àquele que é praticado pelos bancos. 
"Assim como as demais pessoas que vão aos bancos oficiais, os clientes que procuram os correspondentes bancários também precisam contar com as mesmas garantias de conforto, segurança e tudo mais que seja necessário para que tenham um atendimento adequado, e foi com essa intenção que tomamos a iniciativa de elaborar esse projeto", disse.
O projeto está tramitando nas comissões permanentes da Assembleia e após receber parecer favorável será votado pelo plenário e seguirá ao governo do Estado para ser sancionado.

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